Muitos tipos de materiais são exotérmicos sem exposição a estímulos externos. Suas temperaturas internas podem subir a ponto deles começarem a queimar espontaneamente. O fogo resultante e o calor intenso podem inflamar os materiais em torno e, no pior caso, pode causar a destruição de um armazém ou uma área de depósito inteira.

Embora armazéns e áreas de depósito sejam equipados com alarmes e sistemas de combate a incêndio, estas soluções só começam a funcionar quando já há fogo. A solução de vídeo monitoramento de pontos de calor com imagem térmica da Aeon Technologies pode ajudar a detectar um incêndio antes mesmo dele ocorrer e permitir que as medidas necessárias sejam tomadas antes que haja qualquer perda.

video-monitoramento-de-materiais-combustiveis

VÍDEO MONITORAMENTO DE PILHAS DE MATERIAIS

A combustão expontânea geralmente começa nas camadas inferiores de pilhas de resíduos, carvão, madeira, papel ou cimento como resultado do aumento de temperatura do material. Através do monitoramento contínuo das camadas superficiais é possível identificar pontos de calor e tomar as devidas providências que evitem um possível incêndio.

video-monitoramento-de-esteira-de-carvao

VIDEO MONITORAMENTO DE ESTEIRA DE CARVÃO

Em geral um sistema de esteiras transportadoras de vários quilômetros são utilizadas para transportar o carvão para as caldeiras. A possibilidade de combustão expontânea durante o transporte é ainda maior que nas pilhas onde o carvão e armazenado. Quando o carvão começa a queimar ele representa perigo não só para as pessoas, mas também para todo o sistema de transporte.

sistema-de-prevencao-de-incendio

SISTEMA DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIO

Qualquer indústria armazena materiais sujeitos a combustão expontânea; como madeira, baterias, materiais de reciclagem de resíduos e carvão; têm em comum a necessidade fundamental de detectar pontos quentes e evitar que eles se transformem em incêndios. A capacidade de medir temperaturas sem contato tornam as câmeras térmicas perfeitas para este trabalho.

Agende uma visita

© 2015 Aeon Technologies. Todos os direitos reservados.

Click Me