É sabido que os revestimentos refratários em panelas de usinagem de aço têm vida útil limitada. Ela pode ser reduzida ainda mais com a quebra de tijolos refratários em casos de choques. Conforme o revestimento desgasta ou surgem rachaduras, a parte externa de uma panela de transporte pode ser exposta ao metal fundido. Se não for diagnosticado a tempo, o resultado pode ser a desintegração da panela e o vazamento de metal fundido, ameaçando a vida dos trabalhadores e destruindo equipamentos.

Normalmente, na solução de vídeo monitoramento de panelas da Aeon Technologies, câmeras térmicas são colocadas em caixas robustas e localizadas em posições fixas, onde possam ter uma visão clara de uma panela cheia que passa sobre um guindaste de pórtico. Estas câmeras capturam imagens de vídeo da panela em tempo real e detectam superaquecimentos na superfície. Algumas poucas câmeras podem cobrir toda a superfície da panela, mas normalmente algumas áreas críticas são predefinidas para serem acompanhados mais de perto e sofrerem uma análise mais minuciosa. As imagens térmicas das áreas críticas que apresentarem riscos mais prováveis podem ser armazenadas em banco de dados para serem comparadas com imagens mais atuais. A definição de áreas críticas também permite que a solução ignore altas temperaturas nos objetos ao redor da panela que estejam dentro do campo de visão da câmera. Isso reduz a quantidade de falsos alarmes.

As imagens térmicas de vídeo e os dados de temperatura correspondentes são transmitidos através de cabos de rede ou de fibra óticas para um computador industrial, o que evita problemas de interferência elétrica produzida pelo ambiente.

monitoramento-de-panelas
monitoramento-de-panelas-pontos-criticos

Agende uma visita

© 2015 Aeon Technologies. Todos os direitos reservados.

Click Me