16 jun.

Veeam Backup entra no quadrante de líderes do Garnet de 2016

O novo Quadrante Mágico para Software de Backup e Recovery para Data Center divulgado pelo Gartner no último dia 08 de junho trouxe pela primeira vez a solução da Veeam no quadrante de “líderes” na categoria. No ano passado a solução ainda ocupava o quadrante de “visionários”, mas já apresentava uma avaliação muito positiva.

Na avaliação deste ano a solução de Backup e Recovery da Veeam se equipara a solução da IBM e fica à frente de outras soluções consagradas no mercado como EMC, Veritas e HP no que diz respeito à “abrangência de visão” (completeness of vision). Na “capacidade de executar” a solução da Veeam já se equipara a da HP. É provável que nos próximos anos tenha um desempenho ainda melhor neste eixo já que sua carteira de clientes cresce a cada ano.

Magic Quadrant for Data Center Backup and Recovery Software 2016

Segundo o Gartner a Veeam aumentou o número de implantações da sua solução de backup e recovery em máquinas virtuais e entrou em 70% das empresas globais. O sucesso da Veeam é baseado principalmente em seu foco na resolução de problemas específicos de máquinas virtuais que ocorrem durante o processo de proteção de dados, e no seu esforço para tornar sua arquitetura mais fácil de ser escalada. O marketing da empresa tem explorado bem estes diferenciais e o impulso em suas vendas tem sido mais forte do que a maioria da concorrência.

Os pontos fortes e os cuidados citados pelo Gartner foram:

Nesta página você pode baixar o artigo do Gartner na íntegra e conferir a análise de todas as ferramentas de backup e recovery.

A Aeon Technologies é Silver Pro Partner da Veeam e nossa equipe é especializada na solução. Se você deseja mais informações sobre a solução e como ela pode ajudar na sua infraestrutura de TI entre em contato conosco.

Share this